Dicas para iniciantes: Como se aprimorar no Hand Lettering. | Boutique de Fofuras
Publicado: 19/05/2020

Dicas para iniciantes: Como se aprimorar no Hand Lettering.

Quem aí já viu o nosso post sobre fake brush lettering? Se ainda não leu, corre para conferir clicando aqui.  E graças ao sucesso, resolvemos trazer mais algumas dicas incríveis relacionadas a esse universo da escrita artística (muito amor envolvido).

E antes de começar, aí vaí algumas curiosidades: o brush lettering faz parte de um conjunto de técnicas avançadas de lettering combinadas com muito criatividade!

 

Agora você pode estar se perguntando: mas esse post não era para falar do famoso ”hand lettering?” SIM! Acontece que essa arte de desenhar as letras à mão, combina um pouco de cada técnica, unindo diversão, muita cor e tudo o que tem direito. E a boa notícia é que você também pode usar as dicas da nossa última publicação para criar um hand lettering incrível e totalmente original.

  

Agora, vamos ao que interessa! Reunimos as principais dicas que todo iniciante precisa saber na hora de começar a fazer um hand lettering. Vamos nessa:

 

1. Tenha um espaço



Em outros posts já explicamos a importância de ter um cantinho quando for iniciar uma nova atividade, certo? E para o Hand Lettering mais do que um espaço, você também vai precisar ficar de olho em alguns outros pontos:

 

·        Iluminação: Uma boa iluminação pode te ajudar e muito, esteja atenta a isso!

·   Objetos/decoração: Ter referências que te inspirem é excelente na hora de criar, então ”espalhe” colagens e objetos que transmitam a sua personalidade.


2. Separe os materiais



Sem dúvidas ter os materiais certos é algo imprescindível. Pensando nisso, listamos aqui algumas das coisas que você vai precisar:

 

·   Régua e esquadro geométrico: Esses dois materiais serão seus aliados na hora do esboço. Com eles é possível delimitar os traçados para garantir a simetria no resultado final. Clique aqui e confira algumas réguas, temos um modelo mais fofo que o outro!

 

·    Lápis: Você vai ter bastante tempo para deixar seu hand lettering bem colorido e cheio de personalidade, mas antes, comece com um lápis. O ideal é o HB (lápis comum de escrita). Ah, tente não fazer muita pressão para não deixar marcas visíveis quando chegar a hora de apagar esse rascunho.

 

·      Borracha: Se você vai precisar de um lápis, uma borracha também será essencial! Use-a para apagar tudo aquilo que não deve ficar aparente, mas faça isso somente quando as canetinhas e todo o resto estiver seco, assim não terá risco de borrar nada. Clique aqui e confira algumas das nossas opções de borracha.

 

·     Outros materiais: De resto, você vai precisar de lápis colorido, canetinhas e canetas ao seu gosto. Use a imaginação e faça várias combinações diferentes! Vale a pena dar uma olhadinha em nosso site e conferir alguns dos materiais (uma coisa mais linda que a outra).


    3. Busque referências



Essa dica é simples, porém super válida: buscar referências de pessoas que já fazem hand lettering há mais tempo, pode ser uma ótima forma de inspiração. Observe as cores utilizadas, os tipos de traços e cada detalhezinho que seja!

 


Gostou do conteúdo? Comentem nas nossas redes sociais o que mais vocês desejam ver por aqui.

 Até a próxima.


Com amor,

Boutique de Fofuras.

 

 

Gostou das dicas? Deixe seu comentário ou sugestão na página do Instagram Facebook!


Acesse nossas redes sociais: Instagram | Facebook

Confira nossos produtos, temos post it, canetinhas, marcadores e muito novidades incríveis. Conheça as opções disponíveis na loja! Clicandoaqui você será redirecionado para o WhatsApp e ganhará um CUPOM EXCLUSIVO para comprar qualquer produto!

Voltar